x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 69

PER/DCOM - RESTITUIÇÃO - DARF

Jéssyka Soares Fraga

Jéssyka Soares Fraga

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 dias Sexta-Feira | 20 setembro 2024 | 16:14

Boa tarde a todos, preciso fazer algumas restituições de valores (pagamento indevido ou maior), logo que vou em detalhamento do crédito ele pede para eu preencher o seguinte tópico "Valor Original do Crédito Inicial" fiz algumas pesquisas para saber se estava fazendo correto e aparentemente sim, pois o valor que devo colocar seria o valor total. Feito isso logo abaixo já aparece a seguinte mensagem (Valor informado maior do que o valor disponível). E independente do valor colocado sempre aparece esta mensagem, inclusive já coloquei R$ 0,01 e mesmo assim continua com o valor maior. 
Alguém sabe me informar o que fazer nesse caso?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 dias Sexta-Feira | 20 setembro 2024 | 16:44

Jessyca,   boa tarde

entre no ECAC e  vá  Pagamentos  e Parcelamento
- > consulta comprovante de pagamento
- informe os dados do  darf que pretende pedir a restituição/compensacao
- localizando o darf clique no icone da coluna "valor  disponivel "
se tiver  "saldo" a compensar/restituir vai aparecer nessa tela

M´arlus

Jéssyka Soares Fraga

Jéssyka Soares Fraga

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 dias Sexta-Feira | 20 setembro 2024 | 16:57

Obrigada pela resposta.
Já havia feito isso, mas não abre nada clico onde fala sobre saldo disponível mas ele não mostra nada, não abre nenhuma página. Sabe me dizer o que isso significa? Ou se tem alguma outra forma de verificar sobre isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.